Sexy e divertida, ‘Bridgerton’ é a série de época que precisávamos…
Indicação da Maria Bonita Clarissa
A produção tem origem no papel: ela é adaptada da bem-sucedida série de livros homônima, escrita por Julia Quinn. E por trás dela está um dos maiores nomes de Hollywood: Shonda Rhimes, criadora de “Grey’s Anatomy” e outros sucessos….
Os oito episódios são baseados em “O Duque e Eu”, o primeiro livro de “Os Bridgertons”. O foco está em Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor). Quarta filha (e garota mais velha) de uma família de oito, ela está fazendo sua estreia na alta sociedade e atrai a atenção de vários pretendentes….
Quem também chama a atenção na temporada social é Simon, o Duque de Hastings (Regé-Jean Page), um charmoso solteiro convicto, recém-chegado a Londres. Ele e Daphne resolvem fingir um relacionamento, para benefício mútuo —mas as coisas não saem exatamente como planejado….
Esse par improvável é um clichê da literatura, mas funciona muito bem na série: Daphne e Simon têm ótima química em cena, inclusive em momentos quentes que você não vê, nem de longe, nos livros de Jane Austen ou das irmãs Bronte…
À medida que o romance de Daphne e Simon avança, é quase impossível parar de assistir à série, com seus diálogos afiados e uma boa reedição do velho conflito entre amor e dever….
E aqui não importa se você é fã de série de épocas ou não: você vai se divertir muito vendo “Bridgerton” neste fim de ano….